13/12/25

Orar no Espírito

      “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santosEfésios 6.18

      Trabalhar na igreja, adorar coletivamente, estudar a Bíblia, tudo isso é relevante, mas o que tem mudado minha vida são momentos diários e solitários de oração. É bom aprender de Deus com os outros e pelos outros, compartilhar a fé com pares, estudar profundamente a palavra escrita, mas nada melhor que ouvir a voz viva e direta do Espírito Santo para crescermos e sermos alimentados. Todavia, por mais que exortemos sobre a necessidade de se orar no Espírito, muitos não entendem, veem como algo subjetivo. No sentido de orar com convicção e debaixo de protocolos que conhecem como bíblicos, é mais que isso. Salvação pela fé em Cristo, é a novidade do evangelho que só é viável pelo ministério do Espírito Santo. 
      O Espírito Santo é vivo, não é força de expressão, fantasia de maluco, quem não crê nele dentro do cristianismo, ainda que prove acesso exclusivo à espiritualidade que Jesus entrega, é presa de religiosidade fria, teórica, só intelectual. O Espírito Santo é muito mais que isso, e quando tem liberdade em nós eleva nossas emoções, esclarece nossos pensamentos, purifica nossa alma, dá-nos uma ótica de mundo, de vida, do universo, dos outros, de nós mesmos e de Deus, poderosamente singular. Uma solução que achávamos impossível, conhecemos, uma paz que não encontrávamos, pegamos, um perdão que tínhamos dificuldade em dar, torna-se fácil. Não há oração eficiente sem liberdade do Santo Espírito do Altíssimo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário