terça-feira, julho 24, 2012

"O que não posso fazer, tu podes!"

Não, isso não me contaram, nem inventei, isso eu vivi, experimentei na minha carne. Eu saí do ensaio do grupo de louvor de minha igreja, no último sábado à tarde, arrasado, quebrado, muito entristecido. Qual foi a razão? Não vou detalhá-la, não, nem é preciso, foi somente mais um daqueles confrontos entre seres humanos, entre egos inflamados, no meio de tantos complexos que eu e muita gente possui, dificuldade que eu e muitos outros têm para conviver com semelhantes, “poderes” que não se quer abrir mão, “coisinhas” que não se quer perdoar e que depois se transformam em grandes coisas.
Bem, se fui humilhado era porque eu estava exaltado, e não por Deus, por minhas vaidades. No domingo à tarde liguei para me pastor num espírito de desânimo, mesmo de desistência, “homem de pouca fé” que sou. Obviamente, ele, em sua experiência e intimidade com Deus, “homem de muita fé” que é, aconselhou-me “a andar mais uma milha”, a “segurar as pontas”, mesmo doído foi o que fiz. Resultado: um homem humilhado entrou no culto, então Deus pode fazer aquilo que Ele queria, apresentar-se glorificado.
Tenho vivido momentos maravilhosos dentro da minha igreja, mas domingo foi especial. Deus usou a equipe de louvor de uma maneira poderosa, a igreja se sentiu à vontade para adorar a Deus, para se apresentar diante dele com louvores, a equipe de louvor estava coesa. A pregação, numa interatividade que só o Espírito Santo pode dar, deu continuidade à ênfase que havia sido dada pela adoração. O pastor foi tomado por um poder genuíno de Deus, em linguagem pentecostal: o fogo caiu! (Nesses momentos a gente pode experimentar um pouquinho daquilo que vai acontecer no céu o tempo todo.)
Dizer o quê? O que já vi tantas vezes e parece que ainda me surpreende sempre que acontece? Que Deus usa os quebrantados e a esses levanta para sua glória? Que na fraqueza do homem é que se mostra a fortaleza de Deus? Que Deus pode o impossível, aquilo que nossas forças não podem? Que Deus pode tudo? “O que eu não posso fazer, tu podes”, esse foi o tema do culto do último domingo, tive certeza de que a equipe de louvor que está na igreja não é vontade de homem, muito menos mérito de homem, é plano de Deus.
 .

2 comentários:

  1. Falando sobre domingo a noite, posso visualizar a obra do Espírito Santo em tua vida, porisso é sempre bom estarmos na comuhnão com Deus, pois as coisas acontecem naturalmente, para reforçar que só Ele pode,Zé Ozorio vamos juntos para o local que o Senhor ja designou pra nós, como disse um poeta ""O amigo novo é como um vinho novo. Deixe que envelheça um pouco. Então beba-o com deleite.
    Pr. Abraão

    ResponderExcluir