quinta-feira, julho 05, 2012

Cuidado com a porta errada

        Às vezes, orando para que Deus abra uma porta, uma porta de emprego, de estudo, de casamento, de ministério, enfim, ficamos tão atentos para ver essa abertura que nos esquecemos de que portas erradas podem se abrir. O raciocínio, de que se está fechada não é de Deus e se se abre é dele, pode não ser o correto, a coisa toda pode não ser tão simples assim.
O Diabo também abre portas, bem sedutoras, enganosas, ele, mestre que é na arte da mentira, pode simular portas bem parecidas com as de Deus. O cristão, se não estiver atento, vigilante, pode entrar por uma dessas, achando que é a certa. Nesse caso o que parecia uma bênção transforma-se numa grande maldição, uma armadilha que pode fazer com que o cristão perca tempo e fique desiludido. A desilusão pode enfraquecê-lo de um jeito que ele pare de buscar em Deus a porta certa para a sua bênção.
Então é sábio orarmos não somente para que a porta de Deus se abra, mas também para que as portas erradas se fechem, ou então para que tenhamos sabedoria para não entrarmos por elas, o fato de estarem abertas não significa que sejam de Deus. Não entrar em portas erradas é experiência para cristão mais maduro, mas o conhecimento que vem disso é algo precioso, que leva a um crescimento espiritual sem igual.
Portanto cuidado, se esperou até aqui, espere mais um pouco, quando a porta é de Deus a bênção é sem igual, é sua, de mais ninguém, essa bênção durará o tempo necessário para que sua dificuldade tenha uma solução plena.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário