domingo, julho 08, 2012

Quando devo seguir a Jesus?

        Seguir a Jesus não é somente obedecer a orientação dele com relação a coisas que consideramos grandes e importantes. Tudo é importante e na maior parte das vezes, no corre-corre do dia-a-dia, as decisões que precisamos fazer são as pequenas. O privilégio do filho de Deus é provar a provisão de Deus nessas pequenas coisas.
Já senti uma inclinação do Senhor para ir passear com a família em um shopping, e não ficar em casa, e ao chegar ao shopping pude falar com uma pessoa que encontrei e essa conversa respondeu uma oração que eu estava fazendo há algum tempo. Já esperei, porque senti de Deus assim, para comprar um eletrodoméstico e quando o comprei achei um excelente negócio porque obedeci a orientação do Senhor. Já fui a um culto de quinta-feira, um culto que não precisava ir, já que frequentava outros cultos durante a semana, e mesmo cansado recebi de Deus uma resposta decisiva.
Seguir a Jesus é ter a sensibilidade para ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo em coisas que pra muitos são até irrelevantes. Fazer compras em um supermercado ao invés de fazer no outro, fazer uma ligação telefônica para um amigo num horário aparentemente impróprio, orar por uma prova para a qual você só pode estudar uma parte da matéria vista, e assim vai.
Você já pensou porque na última hora resolveu ir a essa cabeleireira ao invés de ir na outra? Por que sentiu de ir conversar com um irmão que estava lá outro lado da igreja, ao invés de seguir pela porta e ir embora? E mesmo, porque sentiu de gastar um pouco mais numa compra para ter o produto naquele momento, ao invés de esperar e gastar menos? Sim porque seguir a Jesus nem sempre revela ser uma vantagem, não em curto prazo.
Muitas vezes entenderemos a razão de porque tínhamos que tomar determinada atitude só tempos depois, quando veremos a bênção que foi agir daquela maneira e não da outra. Eu tive a experiência de adquirir um produto mais caro, porque precisava dele para trabalhar naquele momento, e depois, entrando em contato com o Suporte Técnico do produto pra responder uma dúvida minha, acabei arrumando um emprego na empresa.
Deus também nos livra de muitos acidentes assim, acidentes que nem ficamos sabendo que aconteceram. Muitos escaparam da morte várias vezes e nem sabem, portanto agradeça sempre a Deus por te guiar. Nesse mundo violento e complexo, nada pode ser previsto, mas o que caminha com Deus é livrado sempre.
Quem tem essa experiência terá a mão de Deus sobre sua vida o tempo todo, será e receberá bênção o tempo todo, se livrará de armadilhas e experimentará alegria e milagres em momentos que muitos simplesmente acham que Deus nem está presente ou dá a eles importância.
Deus está conosco o tempo todo, portanto podemos segui-lo o tempo todo, isso só nos fará mais felizes. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas.” (Provérbios 3.6), esse é um dos meus versículos favoritos, ele diz exatamente isso, reconhece o Senhor em TODOS os teus caminhos, portanto siga-o sempre.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário