sábado, julho 28, 2012

Tome a iniciativa

            Paremos de falar em humildade e sejamos humildes.
Paremos de falar em paz e sejamos pacificadores.
Paremos de falar em amor e tomemos a iniciativa para amar.
Paremos de exigir virtude dos outros e mostremos a nossa.
O que vale nosso cristianismo se for apenas palavras, desculpas, álibis, justificativas e mais justificativas para defendermos a tese de que somos bons, justos e os outros são maus, não merecedores do nosso melhor, e no final das contas esse melhor nunca acaba aparecendo. Isso só nos deixará sozinhos, isolados de todos, presos no buraco que nós mesmos cavamos.
        Mas veja, fazer cara de bobo, não é ter humildade, ficar calado, simplesmente, não é ser pacificador, cumprimentar as pessoas com a paz não é amá-las, ter domínio sobre suas reações, somente isso, não é ser virtuoso, é preciso, mais que uma aparência, ter um coração transformado e sincero.
Tomemos a iniciativa agora mesmo, falemos com quem precisa ouvir nossa voz, telefonemos se for preciso, mandemos uma mensagem, deixemos um recado no FB, mas ajamos. Quem sabe qual dia será o último da vida daquela pessoa que nós nos afastamos por um motivo bobo, ou da nossa própria vida, quem sabe. Se tivermos que errar, erremos pelo exagero, não pela falta, erremos por amar demais.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (Renato Russo).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário