quinta-feira, julho 26, 2012

Xeque-mate?


A simplicidade do Evangelho é barrada quando a dureza do coração do homem revela-se, quando as mazelas da alma humana inventam histórias, criam desculpas, arquitetam planos, para impedir o ser de simplesmente seguir em paz. Ao invés disso ele pode se transformar em lixeiras, armazenando em si o mal do mundo, pesados somos vítimas fáceis das redes do inimigo.
Quem tira vantagem disso é o Diabo, nesses momentos parece até que ele deu um xeque-mate na situação. Xeque-mate, para os que não sabem, é uma jogada do jogo de xadrez que deixa o adversário absolutamente sem saída, cria-se um embate que impossibilita que o jogo siga.
Mas isso, na vida cristã, é apenas aparente, o Diabo não pode dar xeque-mate, o que ele usa é uma disposição de orgulho das pessoas que passam a acreditar numa mentira. Muitas pessoas, mesmo cristãos, perdem tempo em suas vidas enredadas por essa armadilha, metem-se em situações que parecem que não têm solução, isso faz sofrer a si mesmos e aos outros.
É importante que não nos esqueçamos da simplicidade do Evangelho, que se resume em receber e dar perdão. Essa é a única saída para se desvencilhar de redes, que o inimigo e as nossas próprias almas, podem criar para impedir que a vida siga em paz. Não fique armazenando o lixo que os homens despejam sobre você, jogue fora o mal, libere as pessoas, perdoe de verdade, e vá em frente, leve e renovado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário