quarta-feira, dezembro 10, 2014

Adoremos a Deus sem timidez

quando tocaram as trombetas em uníssono e cantaram para serem ouvidos, louvando o Senhor e dando-lhe graças, e quando levantaram a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos de música, e louvaram o Senhor, cantando: Porque ele é bom, porque o seu amor dura para sempre; então uma nuvem encheu o templo do Senhor” (II Crônicas 5.13).

Devemos ser discretos na generosidade, podemos ser silenciosos na intercessão, temos que ser sábios no falar, contudo, temos o direito de ser corajosos na adoração. Não, no volume alto não existe necessariamente a melhor adoração, muitas vezes nós a experimentamos no silêncio de nossas corações, mas num louvor forte e focado existe libertação para a alma do homem, muitas vezes tão reprimida pelo mundo e pelas lutas. Muitas vezes não é Deus que precisa ser convencido, mas nós mesmos, portanto, não sejamos tímidos, como adoradores, abramos nossos corações e nossas bocas em louvor ao criador, senhor e salvador do universo.

Como levitas, com chamado para o ministério de louvor através da música, não devemos dar ouvido ao diabo e àqueles que se deixam levar por ele, quando dizem que uma música bem feita e audível é vaidade de homem, é "artista querendo aparecer". O talento do levita só engrandece o homem e não a Deus, quando ele é maior que a unção. Então nos preparemos, sim, com estudo e com trabalho, mas que nossos corações estejam cheios da unção de Deus, de modo que ela supere qualquer habilidade humana. Toda glória a Deus sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário