quarta-feira, dezembro 17, 2014

Os três céus

 “É necessário continuar a gloriar-me. Mesmo que isso não sirva para nada, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se isso aconteceu no corpo, ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem, se isso aconteceu no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis, as quais não é permitido ao homem mencionar. Nesse homem eu me gloriarei, mas não me gloriarei em mim mesmo, a não ser nas minhas fraquezas.” (II Coríntios 12.1-5).

Existem três céus:

1º céu: o que a gente vê, estando vivos nesse mundo, o céu físico, que vai desde aquele que circunda a terra até as estrelas mais distantes, passando pela lua, pelo sol e pelos planetas do nosso sistema solar. A esse céu é possível o aceso através de telescópios e fisicamente, por meio de aviões e foguetes.

2º céu: o primeiro céu espiritual, onde habitam os espíritos mentirosos, os anjos caídos, os demônios, bem próximo da superfície de terra. A esse céu muitos, enganados, têm acesso achando que estão tendo experiências transcendentais, pensando estar atingindo espiritualidades diferenciadas, crendo estarem na luz estão no coração das trevas. Lúcifer e seus seguidores habitam temporariamente nesse espaço, até chegar o juízo final.

3º céu: o céu espiritual eterno, onde habita Deus e seus anjos, onde habitarão (a nova terra), aqueles que foram salvos através de Cristo. Os homens, sejam vivos ou mortos, não podem, normalmente, terem livre trânsito a esse espaço, mesmo que alguns, como o próprio apóstolo Paulo, tenham experiências de arrebatamento, mas o próprio apóstolo não tinha certeza se tinha feito essa viagem em espírito ou na carne. O inferno também fica nessa região, mas os homens vivos não podem se comunicar com os homens que habitam aí, assim como não podem se comunicar com os mortos salvos. Só Deus, e seus anjos, quando Deus permite, podem se comunicar com os vivos.


Existem mais detalhes teológicos que precisam ser estudados para se entender esse assunto com mais inteireza, mas creio que essa visão geral já nos dá uma ideia a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário