quarta-feira, dezembro 24, 2014

Natal: uma oportunidade

         Talvez você não goste do natal, isso pode acontecer por vários motivos. Talvez porque se sinta só nesse dia, talvez porque esteja sem esperança, talvez porque se sinta entediado e triste com a vida de maneira geral. Talvez porque você não dê crédito ao cristianismo e a tudo que ele significa, por alguma convicção religiosa pessoal, ou simplesmente por não assumir que seu desgosto com Jesus seja porque se sinta acusado por tudo o que o evangelho pregue. 
        Contudo, é preciso humildade, para aceitar certas coisas, mesmo as tradições e costumes, é preciso humildade para se assumir como humano, demasiado humano, e como um homem ou mulher qualquer, em meio a muitos, pelo menos no mundo ocidental, celebrar aquilo que a maioria celebra. Mas talvez seja preciso apenas aproveitar uma oportunidade, onde Jesus e tudo o que ele representa, é festejado, e então estar junto dos mais amados com um carinho especial. 
        Mesmo que o cristianismo institucionalizado tenha se corrompido tanto, renovado algumas vezes, e novamente se corrompido, Jesus nunca se corrompeu, acredite. Se você buscar a ele, não as religiões, você o achará, e então entenderá realmente o que significa o natal, o nascimento do Cristo. Ainda que saibamos que historicamente ele não tenha nascido em dezembro, é uma oportunidade, talvez a melhor de todas, para que Jesus nasça em você. 
        Quando Cristo nasce em nós, nós morremos para nós mesmos, e somente mortos podemos experimentar a vida que Deus pode dar, de cura, libertação, de paz e esperança. Que tenhamos a humildade para aproveitar esse período do ano, para acharmos nossa humanidade, nossa simplicidade, então podermos ter uma experiência especial com Cristo, nosso único salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário