terça-feira, dezembro 23, 2014

Desviados não assumidos?

          Me considero um cristão bem aberto à evolução do homem e as respostas que a Bíblia dá para os homens de todos os tempos, também sei achar sabedoria e bom censo na literatura, na filosofia, nas ciências e nas artes, mesmo que saiba que as sagradas escrituras suplantam a tudo em extensão, profundidade e altura. 
       Contudo, me preocupam ditos cristãos que têm mais coragem de compartilhar reflexões e poemas humanos do que versículos bíblicos, ditos crentes que enfatizam o evangelho de um amor que aceita tudo e que não disciplina ninguém, ditos irmãos e irmãs que já não acham em nenhuma denominação cristã protestante (ou evangélica) lugar adequado para seus pensamentos liberais e modernos. 
        Esses, que não têm coragem para assumir seus desvios e que se acham acima de qualquer igreja, estão prestes a descrerem no inferno, prestes a achar que todos os caminhos levam a Deus, próximos de um afastamento herege e abominável, mas convictos de que ainda estão no centro da vontade de Deus. 
          Não que não haja exceções, não que Deus não conheça a sinceridade e as excepcionalidades de cada um de nós, mas até que ponto muita coisa não é apenas o orgulho de se achar mais real que o rei, acima do bem e do mal, será que existe uma igreja perfeita ou é justamente nessa imperfeição permitida pelo altíssimo que nossas imperfeições são aperfeiçoadas? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário