sexta-feira, dezembro 26, 2014

Pentecostalismo: você realmente sabe o que isso representa?

       Palavra avivada, palavra pentecostal, palavra de poder, palavra ungida: você realmente tem certeza do que é isso? 
        O termo pentecostal já é entendido de forma equivocada por muita gente. Orar pedindo que o pentecostes aconteça, como aconteceu em Jerusalém no início da história da Igreja, já é um engano. O evento espiritual que ocorreu durante a festa de pentecostes, foi a inauguração do ministério do Espírito Santo, algo que só aconteceu uma vez e que não precisa acontecer mais. O Espírito Santo já está no nosso meio e habita todo aquele que confessa que Jesus Cristo é seu salvador e senhor.
        Outra coisa que se confunde são experiências emocionais com presença de Deus. Sim, quando Deus age nós o sentimos, e é assim que tem que ser. Contudo, a atuação de Deus muda nossa vida, nossas ações, nosso dia a dia, não é pra ser uma sensação momentânea, por mais forte que ela seja. Lembro que muitas religiões, não cristãs, também experimentam transes e clímax emocional, principalmente em grupos, e isso nada têm a ver com Deus.
        Na verdade, uma geração quer sentir e ver, e crer em milagres físicos e materiais, contudo, ela precisa urgentemente buscar santidade e salvação, para si mesma, para seus filhos, para seus familiares, paras a sociedade, para o Brasil e para o mundo, com humildade e quebrantamento, sem fazer exigências, mas obedecendo a Deus de verdade e em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário