domingo, dezembro 14, 2014

Homem de Deus

        "Mas a palavra de Deus veio a Semaías, homem de Deus, dizendo: Fala a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a toda a tribo de Judá e de Benjamim, e ao restante do povo: Assim diz o Senhor: Não atacareis vossos irmãos, os israelitas; volte cada um para a sua casa, porque fui eu que fiz isso. E, obedecendo à palavra do Senhor, eles voltaram conforme o Senhor ordenara." I Reis 12.22-24

        Aprendemos tanto com homens de Deus que são homens, humanos, limitados, honestos, e de Deus, não por suas forças ou carismas, mas pela graça do altíssimo. Homens assim nos abençoam na fraqueza, já que dessa forma a fortaleza de Deus aparece nas vidas deles, eu agradeço a Deus pelo pastor homem de Deus que Ele tem dado a mim e a minha família. O homem de Deus do texto acima dá um exemplo que deve ser uma das marcas de um genuíno homem de Deus: ele sempre traz uma palavra de Deus que une as pessoas, que conduz à misericórdia, à aliança, ao entendimento, à paz, um homem de Deus jamais divide o povo de Deus, mesmo com risco da própria vida, porque sabe que antes de suas ovelhas, as pessoas são ovelhas de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário