segunda-feira, dezembro 01, 2014

Obedecer a Deus: cura para todas os males

         "É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem resgata da cova a tua vida, quem te coroa de amor e de misericórdia, quem te supre de todo bem, de modo que tua juventude se renova como a da águia." Salmos 103.3-5

        A solução para os problemas principais que aparecem em nossas vidas e a cura para nossas enfermidades mais difíceis e insistentes, está na obediência de querer, descobrir e fazer a vontade de Deus. Só seremos curados e veremos soluções que permanecem quando cumprirmos o plano inicial que Deus projetou para nós. 
        Se desobedecermos a Deus, se não fizermos aquilo que nascemos para fazer, não somente estaremos deixando de abençoar muitas pessoas, como permaneceremos com problemas eternamente (nessa existência) insolúveis, assim como sofreremos de doenças sem cura. Com doenças, me refiro principalmente a enfermidades psicológicas, afetivas e sociais, já que só na obediência achamos forças para viver, paz de espírito para usufruir, sentido e satisfação para ultrapassar ansiedades e preocupações dessa vida. 
        Quem não usa seu tempo para obedecer a Deus, acabará tendo tempo de sobra para adoecer, preocupar-se, sofrer, desgastar-se, e isso implica em fazer o que Deus quer, não o que achamos que ele quer, que muitas vezes é bem menos que se pensa. O desobediente, mesmo que tenha dinheiro no bolso, bens, propriedades e mesa farta de comida e bebida, ainda assim, não se fartará, será um pobre diante das riquezas desse mundo, mas sem nunca provar as riquezas espirituais que Deus tem reservado para os que lhe obedecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário