terça-feira, dezembro 02, 2014

Cinco princípios de sabedoria

O que emburrece é a arrogância, não a falta de conhecimento. Os que se afastam de Deus não acharão sabedoria em nenhum outro lugar, mesmo que façam os maiores sacrifícios, que experimentem as mais profundas abnegações, que adquiram o conhecimento e as óticas de todas as religiões e filosofias.

O que mata é o rancor, não a parada cardíaca. A falta de perdão mata a alma, antes do corpo, tira a alegria e a simplicidade, faz desejar uma morte que parece nunca chegar.

O que empobrece é o coração vazio, não o bolso vazio. Nada pode comprar aquilo que pode satisfazer um espírito sem Deus, algo que Deus oferece de graça, que muito tempo gastará até o que não tem procurando a paz.

O que adoece é a descrença da doença, não a falta de crédito na cura. Assumir a doença é apossar-se de metade da cura, e libertar-se das maiores mentiras que o diabo conta ao homem, que ele mesmo, o pecado e o juízo, não existem.

O que escraviza é a covarde ausência de referências, não a escolha humilde de princípios. Crer em Deus é para os fortes, esses têm coragem de assumir que são fracos e encontram forças no Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário