segunda-feira, junho 22, 2015

A vida dá voltas, mas Deus nunca muda

            "Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro." Êxodo 23:12

            Se a vida dá voltas, às vezes volta para o mesmo lugar, e não é que parece melhor? Só Deus pra nos dar certas bênçãos, fazer com que a confortabilidade do que já conhecemos bem, ser, ainda assim, desafiadora, e nos encher de boas expectativas e novo ânimo para reconstruir e dar bons frutos. Não é isso que acontece com o casamento, não é uma eterna volta, tão necessária quanto saborosa, quando experimentada com maturidade?
      As voltas têm utilidade vital, entre elas desfrutamos de períodos sabáticos, e esses não representam necessariamente fugas de infidelidade, pode-se continuar fiel, mesmo longe, mesmo refletindo e fazendo análise séria e honesta sobre perdas e ganhos. Mas esses períodos são descanso necessário para as fragilidades e limites humanos, para quando voltarmos ao ponto novamente, voltarmos mais fortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário