quarta-feira, junho 24, 2015

O que os outros refletem em nós?

       Gente que levanta bandeiras, que se coloca como paladina e defensora da verdade e que adora declarar em alto e bom som os defeitos alheios, além de se tornarem promotores de coisas negativas, que a nada levam e nem a ninguém realmente ajudam, estão somente procurando nos outros aquilo que não querem assumir em si mesmas.
      O que mais tememos nos outros é o que está dentro de nós, e na verdade é isso, e só isso que realmente nos amedronta, a crítica externa é proporcionalmente relativa a não aceitação interna. Quando nos perdoamos, olhamos os outros com misericórdia, mas pra isso acontecer é preciso se conhecer, só então paramos de nos reconhecer no pior dos outros. 
        Na verdade, o que nos incomoda em certas pessoas, o que odiamos, não são o que elas são, mas o que nós somos, é que é refletido nelas, já percebeu como outras pessoas, que muita gente não gosta, pra nós não faz diferença, elas absolutamente não nos incomodam? Isso é porque estamos seguros com relação ao que essas pessoas têm de ruim, isso não faz parte do que somos, isso não nos pertence, já as que nos incomodam têm muito em comum com nós mesmos, são na verdade nossos pares. 
        A única coisa que pode mudar essa nossa insegurança, disfarçando-nos de levantadores de bandeiras e de defensores da justiça, muitas vezes, é permitir que Deus molde o caráter de Cristo em nós, através do Espírito Santo. Com o nosso pior curado, só veremos nos outros o lado bom de cada um, então não seremos mais inimigos de tantos, mas defensores justos da justiça que há em cada um, e assim, e só assim, promoveremos em nossa vida o que realmente é bom, e pode abençoar as pessoas, Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário