sexta-feira, junho 26, 2015

Casamento: 1 + 1 = 2

       Por favor, fique totalmente à vontade para discordar da reflexão que se seguirá sobre casamento, é apenas a opinião de um homem, que demorou para encontrar o caminho, mas que está casado há quase 20 anos, é feliz e tem duas filhas maravilhosas e bem criadas no caminho do Senhor. 
        Desculpe-me, mas no meu entender, casal de verdade são dois inteiros, um inteiro mais um inteiro, duas metades não formam um casal, como se diz por aí, mas dois pedaços de carentes inseguros, muitas vezes doentes de ciúmes e de possessividades. Esta coisa de dizer que eu sou sua metade é um equívoco, se não conseguimos ser felizes sozinhos, muito menos conseguiremos a dois, o máximo que se consegue assim é fazer a outra metade também infeliz. É preciso saber estar só para poder fazer boa companhia a outro, é preciso confiar em si mesmo para poder acreditar no outro. 
        A verdade mesmo, é que ninguém completa ninguém, o que podemos, é fazer uma aliança de respeito e de carinho para construir algo de bom nesse mundo, e deixar nos filhos algo melhor do que nós mesmos somos. Felicidade plena só existe em Deus, e se nos casamos bem com ele, então, e só então, estaremos prontos para nos casarmos com outra pessoa. Deus, esse sim nos completa, nos realiza, satisfaz todas as nossas expectativas, de modo que não as busquemos em mais ninguém. Quer fazer feliz? Seja feliz? Quer ter um casamento bom e duradouro? Case-se antes com Deus, numa relação de amizade e confiança profunda experimentada numa vida de oração e conhecimento da sabedoria do Senhor que redunda em prática real de justiça, amor e santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário