quinta-feira, junho 25, 2015

Só existe um jeito, o jeito de Deus

        "E pela terceira vez lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por lhe ter perguntado pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Jesus lhe disse: Cuida das minhas ovelhas." João 21.17

       ...e aí a gente, com o coração cheio de medos e de inseguranças, temendo não ter forças pra seguir, diz: "não, desta vez não, vou fazer do me jeito, vou me proteger, vou saber dizer nãos, ou vou pedir condições", então, no mesmo instante, o Espírito Santo, com sua voz mansa, mas precisa e objetiva, responde: "não, você vai fazer como sempre acaba fazendo, do jeito certo, do jeito de Deus, do jeito espiritual, crendo antes de ver, confiando, mesmo sabendo que as pessoas são fracas e dissolutas, servindo, mesmo sem receber nada por isso, fará porque é o que o Senhor quer de você e confiará nele, no seu suprimento, satisfeito de que obedecer a Deus é o melhor jeito, o único jeito".

        É assim que funciona no reino de Deus, conhecereis a verdade e ela vos libertará, e livres, não há mais volta, não há mais gosto na rebeldia, não há mais prazer no egoísmo, não há mais razão na carne, há apenas a vontade de Deus, o seu plano, a sua maneira de fazer as coias, a melhor maneira, a única maneira, e quer saber? Isso basta, para o filho de Deus basta, para o servo é o suficiente, e para o amigo do Senhor dos Exércitos, é tudo que se precisa para seguir nesse mundo. Mas o principal é a consciência de que aqui é uma mera passagem, um segundo na eternidade, um segundo onde uma única pergunta nos é feita, a mesma que Jesus fez a Pedro por três vezes. Nesse segundo temos repetidamente a oportunidade de dizer, "sim, Jesus, eu te amo", quando dizemos isso realmente com convicção, nos esquecemos de nós mesmos, abrimos mão de tudo, e então, nos prontificamos para obedecer o pedido de Jesus, o mesmo que ele fez a Pedro: "então cuida das minhas ovelhas", isso é pensar nos outros, antes que em nós mesmos, isso é amadurecer, isso é o que Deus tem de melhor pra nós nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário