domingo, junho 28, 2015

Deixa Deus aparecer

        "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos." Romanos 15:1

        Quando o descrente (mesmo se dizendo "crente") duvidar de sua intimidade com Deus, deixa que Deus apareça, não se explique. Quando o perverso (mesmo se achando "justo") confrontar sua sinceridade, acusando-te de falso, deixa que Deus apareça, não se defenda. Quando o forte (mas que na verdade é o mais fraco) te intimidar, tentando tirar de você aquilo que é o seu direito, deixa que Deus apareça, não reaja na mesma altura. Quando você for incomodado, acusado, rejeitado, desprezado, deixa que Deus apareça, não abra a boca e sofra a aflição de um justo, um pedaço pequeno comparado com o que sofreu o mestre Jesus. 
        Não reaja com violência, com discursos, com exaltações, deixa que Deus apareça, e ele sempre aparece, quando humildes, esperamos e deixamos que ele faça do jeito dele. Deixa que Deus apareça, que a unção dele fale mais alto no seu ministério, que a vitória dele fale mais alto em sua profissão, que a santidade dele fale mais alto em sua vida afetiva e pessoal, que a paz dele seja o cheiro perfumado e suave que você deixa nos lugares por onde passa, nos corações com os quais convive. Creia, se você deixar, Deus aparece, de maneira maravilhosa, com consolo, com honra, mas isso no momento e no lugar que ele quiser. 

        "E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação." II Coríntios 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário