segunda-feira, junho 01, 2015

Visão de Deus e alianças com os homens: assim se fazem ministérios

        Ministérios se fazem em primeiro lugar com visão e aprovação de Deus, depois, com alianças de homens, soldados que se unem para lutar uma batalha em comum. Para se estabelecer alianças é preciso equilíbrio de perdas e ganhos, algumas concessões são feitas para que muitas vantagens sejam ganhas. Repito, muitas vantagens, as vantagens têm que ser em maior número que as concessões, o saldo tem que ser positivo, senão não será uma aliança que funciona. 
        Líderes, principalmente pastores, precisam saber fazer alianças, se houver egoísmo ou qualquer espécie de unilateralidade, eles poderão até ter uma visão real de Deus da obra, mas morrerão na praia, sozinhos. As alianças montam e fortalecem ministérios, ninguém ganha uma batalha sozinho, as alianças formam e fortalecem o corpo de Cristo, a Igreja espiritual, e nos conduz consolados pelos amigos ao objetivo maior de Deus. 
        Sim, as alianças nos ajudam não somente no "front" da batalha, mas nas horas de descanso, quando podemos nos alegrar e contar com o apoio de correligionários, pessoas que têm o mesmo objetivo que a gente, os amigos mais reais e leais que um cristão pode ter neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário