sexta-feira, junho 12, 2015

Eu amo a Deus

        Amo o Senhor, não faço isso por obrigação, por medo, por um respeito frio a uma entidade espiritual maior, e isso de maneira alguma tem a ver com religião. Amo apaixonadamente a um ser, sim, o criador, líder, mantenedor e salvador do universo, mas que é pessoal, que fala comigo, que me protege, que me ama, antes mesmo de eu tê-lo amado. Amo sempre e amo surpreendendo-me com o tanto de amor que ele tem por mim, a cada dia, e há muito tempo.
        Amo a sofisticação que meu Deus tem em fazer funcionar o sistema da existência, tempo e espaço, as vidas de todos os seres, a natureza, os animais, a terra, os astros, o mundo que se vê e o invisível, os anjos e mesmo os caídos. Amo um Deus maravilhoso que tem tudo, mas tudo mesmo, sob suas mãos, e nada, absolutamente nada, acontece, sem a sua permissão, isso me enche de graça, de riso, de alegria, extasiado que fico em ver tal maravilha, e isso me faz amar a Deus ainda mais.
        Mas amo a simplicidade de Deus, revelada na Bíblia, e como nessa simplicidade existe sabedoria superior a tudo, sejam reflexões religiosas e filosóficas, sejam experimentações e provações científicas, sejam palavras de homens ou de anjos, com essa simplicidade, Deus me consola. Amo a Deus porque ele me explica o inexplicável, faz o impossível, aplaca os poderosos, me faz ver o invisível e esperar o inacessível.
        Amo a Deus porque ele esperou por mim, quando eu fugia, ele me acompanhava com os olhos, e impedia que eu fosse presa fácil das minhas próprias escolhas. Amo a Deus porque o abismo não foi fundo o suficiente para me prender, a altura não foi suficiente para eu me perder, a distância não foi suficiente para eu ceder, e a proximidade não é suficiente para eu me render. Antes, eu me rendo sim para adorar a Deus, cedo às prioridades do Senhor, me perco qual criança nos seus braço e me deixo ficar cativo do seu amor.
        Amo o Senhor, com todo o meu coração, e não sou melhor que ninguém por isso, perfeito, sempre forte, amo-o quando estou bem, amo-o quando estou mal, amo-o e não me canso de amá-lo. Vida eterna o que é? É amar a Deus, isso começa aqui neste mundo e não terminará jamais, seguirá pela eternidade, sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário