domingo, junho 14, 2015

Fornalha da aflição

     Não adianta, por mais que teimemos, uma hora temos que admitir que verdadeiros valores, aqueles que permanecerão para sempre, que levaremos para a eternidade e que realmente adorarão o nome do Senhor e abençoarão a nós e aos que nos cercam, esses valores, que plantam em nós o caráter de Cristo, só nascem em nós dentro da fornalha da aflição. 
        Não, sofrimento por sofrimento, mesmo que por motivos legítimos, dor que se passa sozinho, longe de Deus, pode ser masoquismo ou algum tipo de religiosidade, isso, não contribui para que Cristo seja forjado em nós. Nessa fornalha seremos consumidos e nada nos restará, é preciso fazer escolhas certas. 
        No sofrimento de crescimento espiritual, é preciso escolher a Deus, optar pelo melhor caminho em Jesus, deixar o Espírito Santo falar mais alto, por na prática os ensinamentos bíblicos. Agindo assim, o fogo queimará as impurezas, mas fará aparecer o puro e limpo ouro de nossas almas e espíritos, o melhor de nós, que só Deus sabe achar e preservar.
        Então, em meio à dor das tribulações, da falta, das preocupações, dos sonhos que demoram a se realizar, da espera que parece interminável, louve a Deus e não desista de ser um homem e uma mulher de caráter, de princípios, de valores, de paz, de misericórdia, de amor, que reflete no dia a dia a eternidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário