domingo, junho 07, 2015

Amigos, irmãos e os outros

        Os amigos de Deus acharão em mim um amigo fiel, os inimigos de Deus poderão achar em mim um amigo sincero, quanto aos hipócritas, que dizem ser amigos de Deus, mas não o são, terão a minha educada distância. É claro que tudo é uma questão de escolha nesta vida, e precisamos aprender a escolher e manter as melhores escolhas, algumas não valem pena seguirem com a gente, é melhor que as descartemos, outras, contudo, devem ser mantidas com trabalho e amor. Amigos são assim, muitas vezes os encontramos em corações que não conhecem Deus através de Jesus, que teimam em seguir sozinhos acreditando somente naquilo que gostam ou que podem entender, não usam a fé verdadeira pra entrarem e desfrutarem o mundo espiritual de Deus.
        Todavia, eu sou rígido com aqueles que oficialmente já se postaram diante de Deus e de sua Igreja, talvez eu seja rígido demais, mas isso é algo pessoal, não uma regra que de Deus para todos. Mas a Bíblia não é assim? Aquele que diz que é cristão tem que agir como tal, pelo menos em algum momento, se insiste na hipocrisia, na superficialidade, na aparência, na religiosidade, eu descarto, não apoio falso ou manipulador, prefiro investir meu tempo na vida de um incrédulo sincero, fiel em sua amizade para comigo, faço isso na esperança que ele seja salvo. Bem, no final cada um dará contas por suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário