05/06/15

Pessoas espirituais fazem coisas espirituais pelos meios espirituais

        Os espirituais sempre encontram meios espirituais para fazer as coisas espirituais. 

       Quem são os espirituais, são os moralmente mais protegidos? O "santarrões", "puritanos" e "perfeitinhos"? Os sérios, formais e sisudos? Não, não necessariamente. Espiritualidade tem a ver com somente uma coisa: proximidade de Deus, intimidade com o altíssimo, que conduz a pessoa naturalmente à santidade e à verdadeira adoração. O espiritual não é o que nunca peca, mas é o que sempre se arrepende, que escolhe, mesmo a duras penas, sacrificando vaidades e egoísmos, os caminhos espirituais. 
      Os caminhos espirituais são os meios que Deus dá para que a vida seja entendida, resolvida e levada. Não são os meios religiosos, tradicionais, convencionais, legais, mas os meios de Deus, meios que são conhecidos, não pelos que sabem a Bíblia de cor, não os doutores em teologia, mas os que permitem que o Espírito Santo tenha liberdade de agir em suas vidas. Esse é que no final das contas, age efetivamente de maneira espiritual, faz o que é espiritual, que realmente agrada a Deus, e pode ser usado pelo Senhor para que a sua vontade seja realizada. 
       Essa espiritualidade, sim, é a única coisa que poderemos levar para à eternidade, para o céu, mas ela é manifestada aqui na terra, de maneira prática e objetiva, não é algo abstrato. O amor realmente espiritual é mais que sentimento, transforma-se em ação, perdoa, busca perdão, delega e experimenta misericórdia, fala e vive em santidade, é justo em tudo, nos negócios e nas relações humanas. Mas o espiritual, acima de tudo, vive o cristianismo real, na prática.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário