quinta-feira, março 31, 2016

Sem falsidade e sem loucura

      Aproximar-se de Deus, mas sem falsidade e sem loucura, quando achamos dentro de nós um coração assim, verdadeiro e lúcido, Deus nos responderá com o milagre que nós realmente precisamos. Há milagres que pedimos, mas não precisamos, são coisas que nós devemos fazer e Deus não fará por nós, contudo, há milagres necessários, que só o Senhor pode fazer por nós, esses Deus espera com muito amor que os peçamos, mas devemos fazer isso sem falsidade e sem loucura.
      Qual a diferença do falso e do louco? O falso é mal, é mentiroso, é injusto, ele pede algo, mas sem ter direito a isso, pede em pecado, em desobediência, pede sem crer, pede para ter vantagens, Deus não é glorificado com seu pedido, já que pede por conveniência, mesmo por religiosidade, como fariseu. O louco faz a mesma coisa que o falso, mas ele não tem consciência disso, contudo, há loucos desde o início de suas caminhadas, que se tornaram assim pelos homens. Contudo, os falsos, na insistência de suas maldades, podem enlouquecer, não por causa dos outros, mas por causa de si mesmos.
      Deus nos dá perdão de nossos pecados através de Cristo, isso cria em nós um coração sincero, que saberá o que pedir e quando pedir. Deus também pode curar nossa loucura, nos dar sanidade, nos conduzir à luz de maneira que encontremos lucidez, consciência, maturidade. Perdoados e curados podemos receber o milagre que tanto precisamos e que Deus pode fazer, se quiser, senão, que tenhamos humildade para continuar seguindo a Jesus, aprendendo com os nãos tanto quanto com os sins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário