quinta-feira, abril 20, 2017

Deus não é um dos deuses

      "Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. 
      Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó Senhor. Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal.
      Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade."
Salmos 97.7-12

      Uma das estratégias mais comuns e perigosas dos inimigos do cristianismo, é dizer que todos os deuses são Deus ou que não importa o deus, temos acesso ao Deus. (Por favor, preste atenção nas grafias que estou usando na palavra "deus", começando com letra minúscula ou maiúscula).
      Em primeiro lugar entenda o que quero dizer com "inimigos do cristianismo". Na maior parte das vezes, eles não são inimigos declarados, eles dizem inclusive que consideram e muito a Cristo, infelizmente tanto quanto consideram outros fundadores de religiões, a filósofos, escritores, pensadores, santos, etc. Mas eles têm um objetivo nivelando Jesus a muitos outros: negar o poder exclusivo e pleno de salvação que Cristo possue.
      Preciso dizer que muitos fazem isso com sinceridade, sem conhecimento. Deus em seu amor, pode ouvir sim e abençoar tais pessoas, mas quando adquirirem conhecimento, principalmente se o Evangelho tiver sido apresentado a eles de forma clara, seja pelo meio que for, eles não serão mais tratados como ignorantes sinceros. Deus é amor verdadeiro, por isso é verdade e justiça.
      Não, Deus não é um dos deuses. O Deus de Abraão, de Jacó, de José, de Moisés, de Josué, de Samuel, de Davi, de Jeremias, de Elias, de João Batista, de Pedro e de Paulo, pra citar alguns, não é um dos deuses. Esses tais deuses, por sua vez, que no coração do sincero, e isso só Deus pode saber, mais ninguém, pode ser até o Deus verdadeiro, no aprofundamento de uma ideologia metafísica qualquer, são diabos. Demônios, anjos caídos, espíritos malignos, seja os nomes que recebam, não são Deus, não são o Santo Espírito, não são Jesus Cristo.
      Assim por serem deuses, falsos deuses, como era o panteão greco-romano, como são os "santos" católicos, como são os orixás dos afroespiritismos, como são as divindades hindús, e mesmo como pode ser muito deus monoteísta de algumas religiões, não nos farão entrar em contato com o santíssimo céu espiritual de Deus, mas com o inferno em trevas dos diabos e de suas mentiras. Peço desculpas se isso pode ofender a quem se relaciona com esses deuses, mas como cristão eu preciso dizer essa verdade. Você é quem escolhe continuar acreditando da sua maneira ou não.
      Um conselho, experimente buscar ao Deus verdadeiro, essa busca é simples e direta, sem truques, sem rituais, sem encantamentos, sem complicações, só faça em nome de Jesus Cristo. Deixe bem claro em sua oração que está se comunicando com o Deus verdadeiro, o Deus da Bíblia, do Evangelho, o criador, mantenedor e Senhor do universo. Peça para esse Deus te mostrar a verdade, e dar paz ao seu coração. Tenha certeza, se orar assim, o Deus verdadeiro, e não qualquer outro deus ou deusa, sim, porque demônios podem assumir tanto formas masculinas quanto femininas, que seja, se buscar o Deus verdadeiro, Ele te responderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário