terça-feira, abril 25, 2017

Não provoque o inimigo

      Uma vez que somos salvos, que passamos a andar na luz, a treva nos verá como inimigos. Assim, jogará os fracos, que se deixam enredar pelo mal, contra nós. 
      Isso é algo que o novo nascido de Deus precisa aceitar como sendo normal. Mas Deus protege o que se esconde debaixo de suas asas, e sob nossa oração, cobre com proteção nossa família e amigos. 
      Algumas pelejas, Deus nos manda pelejar, e quando há ordem de Deus para entrar numa guerra, há certeza de vitória na saída. Contudo, não devemos entrar em batalhas desnecessárias, mesmo instigar o inimigo, o homem violento e o ardiloso, com provocações. 
      O sábio terá a vontade de Deus como escudo, mas saberá permanecer em silêncio enquanto o mal disfarçado de bem passa arrogantemente ao seu lado. Caso o equivocado queira espaço para exibir sua vaidade, saia o prudente da frente e ceda lugar.
      Não apresse o dia do juízo alheio, não entre na frente de Deus, a mão do Senhor, que era pra pesar sobre o outro, pode acertar também em você. O certo feito na hora errada nos deixa sem a proteção divina. Confie na oniciência de um Senhor justo e que devolve a cada um conforme a prática de justiça de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário