sábado, abril 15, 2017

Para ser realmente espiritual (parte 2)

      "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30

      Nós cristãos temos o privilégio de conviver com um Deus que se humilhou, se tornou homem, não usou nenhum de seus poderes absolutos como Deus, quando encarnado, viveu e morreu entre nós em total humanidade, humilde e manso. Isso nos dá as referências melhores de espiritualidade, as verdadeiras, mais que isso, as únicas referências. 
      Como já disse na postagem de 8/04/17, com o mesmo nome dessa aqui, nossa espiritualidade é fundamentada em Deus, não nos diabos, ensinada pelo Espírito Santo, não por espíritos malignos disfarçados de anjos de luz, de entidades elementares ou de desencarnados humanos proeminentes. 
      Jesus não era arrogante, mesmo que dissesse a palavra mais sábia numa questão, não o fazia como alguém superior. Jesus dava a palavra final, mas não encerrava o diálogo com os pecadores. Jesus conversava, com tranquilidade, na mais nobre e pura essência de um mestre, de um professor. 
      Como eu sei de tudo isso? Não é invenção ou elocubração da minha cabeça não, é o Espírito Santo quem me diz. Jesus era diferente! Jesus é diferente! Jesus sempre será diferente!! Só somos realmente espirituais deixando que Ele viva em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário