sexta-feira, abril 07, 2017

Parábola

      Peço a você licença para compartilhar uma palavra muito especial que recebi de Deus:

      "Quando nasci, vi a luz pela primeira vez e me engrandeci. Me achei forte, me vi grande, pensei, 'estou preparado'. Eu era só um bebê, mas no meu orgulho, em minha ignorância, acreditei ser homem. Mais que homem, eu era um gigante, desengonçado, míope, estúpido. 
      Assim, equivocado, me pus a andar pela terra, pisando nas pessoas, gritando, sem paciência, mas com muita fome. Comi, comi e comi, e quanto mais comia, mais fraco ficava, comecei a diminuir de tamanho.
      Minha voz foi se calando, contudo, minha visão foi se tornando mais aguda. Depois de muitos anos, me vi acompanhado só pela culpa, e enchergando, com detalhes, o meu passado. Então, Deus me deu uma amiga, e depois mais duas, elas cuidaram de mim, um velho.
      Andei por mais um tempo, então Deus me falou: 'agora sim está pronto, agora você é um homem crescido'. Eu respondi: 'mas Senhor, sou pequeno, fraco e faminto, me alimentei de tantas coisas, mas nada me saciou, só me fizeram enfraquecer'. 
      Deus me disse: 'toma, come, fortalece-se, fica de pé', eu então perguntei, 'o que é isso que me dá pra comer?', Deus respondeu, 'é a minha vontade, se a fizer, achará força para viver, motivo para existir, alegria para fortalecer seu coração'. 
      Eu comi, e como disse o profeta, era doce na boca, mas amargo no ventre. Então, eu abri a boca e falei, gritei aos quatro cantos a palavra de Deus, e vi, uma multidão, vindo e sendo salva por Jesus."

      Com essa palavra, o Espírito Santo me contou a minha vida e confirmou a minha chamada Os que tiverem entendimento espiritual entenderão e quiçá, encontrem paralelos em suas próprias vidas.

      "E o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, é já a última hora, e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas." I João 2.17-20


Zé Osório, 3/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário