segunda-feira, abril 03, 2017

Santidade é uma escolha

      "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 20.7

      Muitas vezes, e talvez durante um bom tempo de nossa caminhada com Deus, sabemos que Deus pede santidade de nós, temos conhecimento que Deus é santo e quer que nós sejamos santos. Assim passamos a vida lutando, e quando não conseguimos a santidade, nos culpamos e acabamos por nos resignar com o pensamento que somos maus, pecadores, fracos, e que esse objetivo, se não é impossível, é muito difícil de ser atingido. 
      Nessa luta sem sentido, acabamos estabelecendo pra nós alvos maiores até daqueles que Deus estabeleceu, inventando assim um álibi para que continuemos distantes da santidade que Deus pede. Acontece que no fundo de nossos corações, nós não queremos ser santos, talvez nem achemos necessário esse objetivo, na verdade nunca fizemos uma escolha pessoal por santidade. 
      Meu raciocínio pareceu simples demais pra você? Mas não é, na verdade pra algumas coisas na vida, temos que ser simplesmente pragmáticos. Escolha ser santo e não pense muito no assunto. Lembra-se da tentação de Eva no Paraíso, qual foi a arma do diabo? Foi justamente fazer com que a mulher "viajasse" um pouco na ordem direta de Deus, fantasiasse, assim ela exagerou a vontade do criador, se sentiu injustiçada, mesmo enganada por Deus. Isso deu a ela um álibi, uma desculpa, uma motivação maior para desobedecer. 
      O diabo por sua vez, de um espírito mau que queria levar o homem à desobediência do criador, passou a ser um "prometeus", com uma boa intenção, dar à humanidade algo que Deus estava negando, a ciência, o conhecimento do bem e do mau. Se Eva tivesse sido pragmática teria descartado a proposta do diabo, teria escolhido obedecer, teria escolhido o melhor caminho, teria escolhido a santidade. Não brinque com certas coisas, nem pense demais, nossa mente é esperta para fantasiar o erro e fazer do errado, certo. Diga não, escolha ser santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário