sábado, setembro 23, 2017

Até que ponto realidade e Deus andam juntos em nossas vidas?

      O "cristianismo" de algumas pessoas, infelizmente, sobrevive aos anos porque as pessoas não se confrontam com a melhor ou mais séria realidade da vida. Outras pessoas, que a princípio pareciam tão apaixonadas pelo evangelho, veem a fé se transformar em agenda nova era, liberalismo, materialismo, que as privam de uma experiência com a santidade e a sobrenaturalidade do Senhor do universo.
      Mudamos à medida que assumimos as realidades de nossas vidas? Sim, e por isso muitas coisas mudam em nós. Perdemos a paciência com hipocrisias e com infantilidades. Não aceitamos com a facilidade da juventude, seja a física ou a espiritual, o engano de quem quer enganar ou viver enganado. Nossa visão do que é o evangelho se modifica? Com certeza, certas palavras não nos alimentam mais, certas igrejas e pastores não representam mais a vontade de Deus para nossas vidas.
      Contudo, aquele que realmente ama a Deus, acima de tudo, caminhará com a vida, conhecerá a maldade humana e seus próprios limites, mas continuará próximo de seu Senhor. A realidade, seja do mundo, de si ou das igrejas, não o afastará de Deus. Mude de igreja, mude de cidade, mude de amigos, mude de "irmãos", mude-se, mas não mude de Deus. Ao contrário, que o preço trabalhoso da sobrevivência, que a busca sem fim pra saciar a solidão da alma, que a injustiça do homem e a astúcia do diabo, não nos distanciem do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário