quarta-feira, setembro 20, 2017

Pra Deus agir tem que haver obediência

      "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16.1-3

      Muitas pessoas usam o texto acima, querendo, de alguma maneira, ligar suas vidas a Deus, ou então pra se conformarem com os caminhos que suas vidas estão tomando, mesmo que não sejam os caminhos que elas mais desejam que sejam. Muita gente segue Deus de longe, frequentam cultos, falam o "evangeliques", se portam como cristãos, mas será que realmente estão provando o centro da vontade de Deus para suas vidas?
      Para que a resposta seja de Deus, é preciso comunhão com Ele. Sim, nada acontece no universo sem a permissão do Senhor, mas que resposta queremos, aquela específica, que Ele preparou especialmente pra nós, ou aquela genérica, que Ele determinou no início dos tempos para todos que não andam realmente na vontade dEle?
      "Se Deus quiser vai ser assim", muitos dizem, mas dizem como mero religiosismo, distantes de Deus, não como filhos, próximos e legítimos do Pai. "Confia no Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos", isso é para o que ama a Deus de todo o coração, mais do que a qualquer outra coisa, mais do que a si mesmo ou a qualquer paixão deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário