terça-feira, setembro 12, 2017

Coragem para se expor

      Se você não se expor, pode passar a vida com interpretações erradas sobre si mesmo. Pode se achar a pior pessoa do mundo ou o último biscoito do pacote. Obviamente é preciso se despir do orgulho de não querer errar publicamente, ou de ser criticado, mesmo que injustamente. 
      O ser humano é um animal social e necessita de referências, não para sobreviver, mas para existir como identidade pessoal. Essa exposição precisa ocorrer em várias áreas, alguns são referências na área profissional, enquanto na afetiva são ermitões. 
      A perfeição e a felicidade, contudo, não são pontos no horizonte, mas pequenos oásis que encontramos à medida que caminhamos. Para onde? Não sei bem, ninguém sabe, mas sei que Deus é meu amigo e quer o melhor pra mim. Isso me dá a segurança que terei um final muito feliz, e nesta vida, todo o consolo que preciso.
      Quanto a mim, com quase 60 anos, não me resta muito tempo para vaidades, sei dos meus limites, mas sei que sou o único responsável para cumprir minha missão com o que tenho. Faço meu melhor e faço já, e o futuro, a Deus e só a Deus pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário