segunda-feira, setembro 04, 2017

Escolha certo!

      Crer em Deus é uma escolha, não fazemos porque temos alguma faculdade especial, alguma prova material, não somos melhores que ninguém por isso. Quem escolhe não crer, também não é pior, não significa que será "do mal", por causa disso, um cidadão, um profissional ou um amigo ruim. 
      Contudo, crer em Deus nos permite experimentar alegrias singulares, ver milagre em pequenas e corriqueiras coisas. Mas, acima de tudo, crer em Deus, é nunca estar sozinho, é ter um amigo fiel, amoroso, que sempre tem o melhor conselho para nos dar, um conselho que nos livra dos laços da morte.

      Evangélico, cuidado, se achar mais espiritual também é pecado, também é vaidade, também é engano. Não julgue longe de Deus aquele que não é cristão oficialmente, mesmo aquele cristão que não é assíduo em igreja, não o julgue menos. Sim, o ideal de Deus e que todos professem o evangelho bíblico e sejam atuantes vivos em igrejas santas e obedientes à voz do Espírito Santo. 
      Mas o coração do homem só Deus conhece e muitos, mesmo não escolhendo uma eternidade com Deus, são homens civilizados e equilibrados que colhem neste mundo as bênçãos do Senhor, bençãos que às vezes nem nós cristãos colhemos. Enfim, a vida é longa e Deus, muito maior que nossas mentes "religiosas", ingratas e injustas podem conceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário