quinta-feira, setembro 07, 2017

Cuidado com a porta!

      Muitos vão dizer que o lugar mais perigoso de um templo, o que deve ser guardado com mais oração e santidade, é o púlpito. Sim, dele, teoricamente, deveria vir o alimento principal da igreja, a palavra pura e poderosa do Espírito Santo na boca de seus mensageiros humanos. Contudo, tem um lugar que precede o púlpito, que precede tudo dentro do templo físico, onde parte da Igreja espiritual, a igreja local, se reúne. Sabe qual é? É a porta do templo. 
      Parece óbvio ou simples? Mas não é, e muitas vezes desprezamos esse conhecimento. A porta do templo deve ser protegida, não de homens, mas de espíritos malignos. Isso é tão sério que na porta principal do templo, por onde entram principalmente visitantes, estranhos e não convertidos, deveriam estar cristãos maduros, consagrados e em posição de guerra espiritual. Esses soldados deveriam estar intercedendo por cada um que adentra o templo, principalmente os estranhos. 
      Demônios acompanham as pessoas, são elas que autorizam espíritos malignos a atuarem, eles atuam através delas e assim conquistam territórios físicos. O templo, mais do que outro lugar (a não ser nossos lares e automóveis), deve estar guardado e consagrado para que o Espírito Santo tenha liberdade plena de agir, salvar, libertar, curar e transformar.
      Tenhamos cuidado, que o critério para recepcionistas dos cultos não seja só simpatia, sim, isso socialmente é importante nessa função. Mas que o sorriso largo e o coração amoroso sejam ungidos com o poder e o discernimento de Deus, soldados simpáticos para guardarem a porta do templo físico das igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário