sexta-feira, setembro 22, 2017

Importa é o respeito que Deus tem por nós

      Ninguém gosta de ser desprezado, menosprezado, principalmente na área profissional, quando já adquirimos alguma experiência e temos da maioria das pessoas algum prestígio. Alguns conseguem esconder isso mais, mas todos esquecemos rapidamente o elogio de nove quando um nos critica, faltando com respeito com tudo o que somos.
      Mas espera aí, tudo o que somos? E o que somos de fato? Dificilmente alguém é desrespeitado por ter paz, por estar tranquilo, por ser benigno, sabe por quê? Porque a maioria das pessoas não são incomodadas por isso, algumas até são, mas essas são tão insanas que nem nos incomodamos com elas.
      As pessoas nos criticam pelo que temos, não pelo que somos. Elas criticam pois invejam o que temos. Invejam porque essas coisas mostram pras outras pessoas que temos valor, os críticos se acham piores por isso. Os que nos desrespeitam fazem isso porque queriam ter o que temos.
   Mas espera aí de novo: o que temos é o que nos define? É o que mostra nosso caráter? Não, não é. Por isso é bom de vez em quando sermos desprezados, mesmo sermos desrespeitados. Isso permite que nos olhemos e nos avaliemos, entendendo o que realmente é mais importante, e que nos define como seres espirituais do bem. O que nos define é o que temos, e que as pessoas veem exteriormente, ou o que somos, por dentro?
      Como eu disse no início, infelizmente poucos invejam a paz, o autocontrole, o amor, a justiça. Inveja-se a fama, o cargo profissional, os bens, o status. Se esse tipo de inveja nos incomoda, se esse tipo de desrespeito nos tira a paz, é porque na verdade somos tão injustos e inseguros quanto os que nos invejam e por isso tentam nos desprezar.
      Contudo, se o bem que mais prezamos é a paz, a humildade, o arrependimento e a justiça, então, tanto faz alguém não nos achar o profissional que somos, não nos dar o valor que temos, nos nos respeitar como merecemos. No final, o que importa é o que Deus pensa de nós, a honra que ele nos dá essa ninguém pode tirar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário