sábado, setembro 16, 2017

Escaparemos nós do julgamento de Deus?

      Os maus serão julgados pelo mal que fizeram. Os autodenominados bons, contudo, serão julgados pelo bem que deixaram de fazer, pela ingratidão, por não terem honrado os que honra mereciam, principalmente Deus.
      Os bons de fato, reconhecidos por Deus, não são perfeitos. Esses sempre ouvem e obedecem a voz do Espírito Santo, a tempo de consolar o desolado, ajudar o pobre, ouvir o profeta, reconhecer o trabalho do justo e, principalmente, serem gratos a Deus, em primeiro lugar, e depois aos homens, por todo favor recebido.
      Que Deus não nos ache sonegadores de honra, ladrões de gratidões, tão envolvidos com nosso ego vaidoso que não sabemos ver a honra fora daquela que achamos que só nós merecemos. Muitos, porém, que ocupam "altares" de templos como "adoradores", faltam com os pequeninos de Deus, não dando a esses o reconhecimento que merecem. 
      Mas esses pequeninos, esses sim, os verdadeiros adoradores, que caminham só, têm a companhia do altíssimo, a honra do Senhor do universo, esses não serão julgados, mas justificados. Esses não roubam, nem vendem, mas dão gratuitamente aquilo que de graça receberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário