domingo, maio 27, 2018

Nada deveis, a não ser o amor

      "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13.8

      Esforcemo-nos, sempre, trabalhando o máximo, obviamente abraçados pelo temor a Deus que nos liberta de obsessões, inseguranças e medos. Mas que nossa palavra case com nossa prática, que nossas promessas sejam cumpridas e que sejamos fieis com nossas alianças, todas elas. Isso é agradável a Deus, dá testemunho de fato que somos cristãos e filhos de Deus, fala muito mais alto que religiosidades, que respeito com tradições, que assiduidade em cultos, que jejuns e tudo o mais que o homem vê em primeiro lugar. 
      Não façamos isso esperando honra humana, mas Deus, que tudo e a todos vê, reconhece os fiéis e pra esses faz uma tenda segura e confortável, mesmo em meio à turbulência do mundo, um lugar perto dele onde não falta sustento, amor e paz. Quanto ao amor, queiramos e façamos sempre mais para tratar os outros com honra maior que a nossa, pondo o direito do outro, antes do nosso, mesmo nos sacrificando, quando o Espírito Santo assim orientar, para viver em comunhão perto das pessoas, não nos isolando em orgulho, mas nos aproximando em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário