quarta-feira, maio 30, 2018

Seres pequenos que somos...

      Somos muito pequenos, e isso não é ter uma baixa autoestima, isso é a realidade. Não acredite em si mesmo, mesmo que livros de autoajuda, que palestrantes motivacionais, ou pastores hereges que pregam que pela fé somos invencíveis, digam o contrário. Isso não significa que você não possa olhar para si mesmo, achar qualidades, assumi-las e ser um indivíduo com importância na sociedade. Contudo, não procuremos referência de excelência em nós mesmos, Jesus é a nossa referência, nele somos fortes, e podemos acreditar que podemos ser melhores e vitoriosos.
      O ser humano, contudo, é um projeto falido em si mesmo, por isso o planeta Terra tende ao caos, por isso o mundo caminha para um final terrível, por isso o homem não se dirige para uma evolução, uma mudança de era, onde poderá provar na forma física e no universo material um estado de consciência superior. Isso é a cartada final do Diabo, o pai da mentira, tentando fazer com que o homem olhe para ele, e não para Deus e para a verdade revelada pelo Espírito Santo nos livros bíblicos. Sabe qual é a melhor maneira de fazer com que o homem não olhe para Deus e olhe para o Diabo? Levando-o a olhar para si mesmo.
      Somos pequenos demais para dizer até quando viveremos, quando morreremos, somos fracos demais para resistir a uma enfermidade ou a uma violência, somos insconstantes demais para acreditarmos que nossas certezas são inabaláveis e podem resistir às surpresas da existência. Somos homens, não deuses! Somos homens, não deuses! Somos homens, não deuses! Repeti isso três vezes pois apesar de parecer óbvio, na prática, não é o que muitos pensam, também convencidos pelo fabricante de falsos deuses, o Diabo.
      Humanismo é o pior tipo de satanismo, quando leva o homem a confiar em si mesmo, não em ídolos, em espíritos, em mitos, já que crer nisso tudo parece ser prova de ignorância, de falta de cultura, enquanto que crer em si mesmo, é tão moderno, tão inteligente, tão lúcido. Sabe qual é o principal dia comemorativo do calendário satanista? É o dia do aniversário da pessoa, mais que festividades de viradas de estações, ou outras celebrações. O Diabo joga tudo no homem e os que caem em seu engodo creem que o Diabo se importa mais com o homem que Deus, pois o Diabo deixa o homem fazer tudo o que lhe dá prazer e não o condena por isso. Que mentira, repreendia no nome poderoso de Jesus!
      O Diabo parou de levar o homem a olhar para longe de Deus, mas para fora do próprio homem, ele sabe que o homem atual já entendeu que isso é sinal de fraqueza, o Diabo tenta agora levar o homem a olhar para dentro de si mesmo. O deus que o homem procura é que vai ajudá-lo de maneira eficiente está dentro do próprio homem, diz o inimigo. Isso é perigoso porque a princípio se confunde com o próprio conceito judaico-cristão, que diz que Deus habita o coração do homem e não em ídolos ou religiões, contudo, de maneira maliciosa, o Diabo conduz o homem para dentro de si mesmo, mas sem Deus. Assim o Espírito Santo é esquecido e a mente e a emoção do ser humano são focadas.
      Isso pode acontecer mesmo dentro de igrejas cristãs, quando se cultua fé, quando se dá a ela importância equivocada. Nesse caso, o crente passa a ter mais importância, pela fé que possui, que o objeto de fé que é Deus, infelizmente o humanismo tem adentrado às igrejas. Mas fé é só uma ferramenta emocional e mental, e se existe uma coisa complexa e misteriosa, tanto quanto enganosa e dissoluta, é a psique humana, veja quantos transtornos, tantas psicoses, assim como quantas fantasias e ilusões o homem pode conceber em sua cabeça. Veja também em quantas coisas diferentes os homens creem, em homens, em anjos, em objetos, em animais, em vegetais, em e.t.s, etc...
      Não, é loucura nos acharmos fortes, suficientes, capazes de lucidez, sem que Deus habite-nos pelo Espírito Santo, assim aceite, somos pequenos demais, diante do mundo, do Diabo, dos imprevistos, dos semelhantes e principalmente, diante de nós mesmos, só Deus para por ordem em nosso caos interior e para nos dar segurança para convivermos com o caos exterior. Achemo-nos em Deus, senão estaremos perdidos para sempre, fortaleçamo-nos no Senhor, senão seremos eternos perdedores, cresçamos em Jesus, e nos conscientizemos mais e mais de nossa pequenez, mas tendo o Deus todo poderoso, maior que tudo, por nós.
      Fora de nós? Sim, porque Deus é grande demais para ser retido por nossas almas limitadas, mas em Deus podemos provar o maior dos mistérios, ter o selo do Espírito Santo em nossos corações, o Deus maior que tudo pode viver dentro de nós. Somos pequenos, somos os pequeninos do Senhor, que ele cuida como da menina de seus olhos, somos o bichinho de Jacó, somos amados de Deus, e mesmo na escuridão que se aproxima de todo o mundo, seremos guardados pelo Santíssimo, e mal nenhum nos tocará até que estejamos no céu, transformados, onde então seremos como Cristo ressuscitado, para sempre e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário