sábado, maio 26, 2018

O homem precisa de Deus e de família

      Temos visto muito atualmente na mídia, na TV, na internet, "escola é tudo, todos têm direito à escola, por isso a escola e os professores têm que mudar para atenderem às necessidades dos alunos". Não sou contra isso, mas devemos estar atentos à mentira por trás dessa meia verdade, que é, "a escola deve fazer o papel da família". Acha que isso não é verdade? Então veja como o conceito de escola integral tem sido difundido nos últimos tempos, onde a ideia, além do aluno passar mais tempo longe da família, é que ele tenha liberdade para aprender só o que deseja, não ser forçado a nada. Mesmo os professores, nesse conceito de escola integral, não têm autonomia para disciplinar alunos, assim uma geração cresce sem referência de autoridade.
      Isso atende a certas ideologias que querem que o estado crie as crianças e os jovens no lugar dos pais, pra quê? Para a sociedade ser doutrinada por essas ideologias, ideologias que sempre são contra a tradição judaica-cristã, contra Deus, contra a moral, nem digo a moral tradicional, mas a moral em si, as referências de certo e errado. Com um bom ensino familiar, mesmo em escolas limitadas, bons seres humanos são formados. Sem família e sem Deus, contudo, criaremos seres humanos violentos, mimados, egoístas e edonistas, mesmo com escolas chamadas de ideais, por essas ideologias. Infelizmente, mesmo o povo evangélico, muitas vezes mais preocupado em trabalhar e pagar dívidas, e isso é legítimo, não estou dizendo que não é, mas infelizmente, esse povo não tem criado filhos de perto.
      De tudo com que devemos nos preocupar, nossos filhos menores devem ser nossa prioridade. Em primeiro lugar quando os escolhemos ter na hora mais propícia, com responsabilidade e com amor. Depois procurando dar a eles o melhor, e o melhor, antes de tudo, somos nós, os pais, próximos e dando testemunho de cristãos de prática, não só de palavras. Sim, escola é importante, principalmente boas escolas, os que puderem, usem escolas particulares, e mais que isso, paguem cursos de línguas estrangeiras, de artes, de dança, de teatro, de informática, etc. Contudo, família com Deus é mais importante que tudo, pais, não permitamos que ninguém crie nossos filhos, não com aquilo que só nós podemos dar, temor a Deus, respeito às autoridades, respeito com os colegas, respeito com as diferenças humanas, conhecimento de vida através do verdadeiro evangelho. Com Deus e com base familiar, nossos filhos estão protegidos contra tudo, sejam quais forem as escolas deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário