segunda-feira, julho 20, 2020

A luz é mais forte

      “Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.Tiago 1.16-17

      Quando se deseja luz acesa aperta-se o interruptor, e pronto, ela está ligada, mas mais que isso, ainda que a luz artificial esteja desligada, a luz natural, do Sol e mesmo a refletida na Lua que volta à Terra, entra pelas frestas e acaba iluminando um ambiente. É difícil esconder a luz, assim é muito mais difícil ter uma escuridão plena. Deus, o altíssimo, santíssimo pai da luz, se tem acesso através de uma oração humilde feita no nome de Jesus, já o reino das trevas não é tão fácil de se contatar, ainda que o homem que não experimenta Deus por Jesus esteja naturalmente nele em alguma instância.
      Quem conhece um pouco sobre ocultismo e alta magia sabe como são complexos os rituais para comunicação e controle de entidades e diabos, e não me refiro à baixa magia, onde, via de regra, demônios menores possuem pessoas com a liberdade que as pessoas lhes dão. A Cabala e outros sistemas mágicos estabelecem regras complicadas para acessar esse ou aquele anjo, por um meio que o cristianismo não considera legítimo, portanto um meio das trevas, não da luz. O meio da luz é Jesus Cristo e para se acessar o Deus único e verdadeiro, simples e diretamente, sem complicações.
      Com as pessoas, luz e trevas também têm seus comportamentos, alguém que teve uma experiência real com Deus, ainda que tente disfarçar, por timidez ou outro receio, será delatado. Pedro (Mateus 26.69) tentou e foi revelado pelo que ele era de fato, um discípulo do mestre que acompanhou Jesus por anos. Por outro lado, os grandes magos andam disfarçados entre nós, eles não se revelam nem são reconhecidos com facilidade, um esotérico de alto nível (e me refiro aos verdadeiros, não aos de butique) pode conviver com você, em seu ambiente de trabalho, de estudos ou familiar, e você nem sabe.
      A luz é mais forte, e revelará sua vitória no final, vitória que sempre existiu mas que no momento atual é segurada pelos desígnios divinos, assim ninguém se engane achando que de alguma maneira um caminho ou um ser que tem compromisso com as trevas tem vitória, se hoje parece ter é só por um tempo. A luz de Deus se revela em nós para os homens quando perdoamos, quando amamos, quando agimos com justiça e mais ainda, quando agimos com misericórdia e generosidade. A luz nos mostra a melhor escolha a ser feita, aquela que nos fará seguir em paz, sem medo do futuro nem peso pelo passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário