quinta-feira, julho 22, 2021

A certeza que me faz prosseguir

      “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Farta-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.Salmos 91.14-16

      Que o Senhor nunca fecha a porta para mim, que nunca desiste de me chamar, que me atrai o tempo todo para a perspectiva mais bonita, mais clara, mais virtuosa, mais produtiva da existência, que sua luz mais alta nunca, nunca cessa de brilhar, que nessa luz há o prazer maior, espiritual, que supera toda dor, toda culpa, todo medo, toda injustiça humana, que o Senhor é Deus, não homem, assim não muda e não cria ou retém qualquer espécie de mal, de trevas, de rancor ou de vingança, a certeza disso tudo é que me faz prosseguir em paz. Que adianta bens e honra no mundo e estar fora da casa de Deus? Melhor ser pobre e desconhecido, mas íntimo do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário