quarta-feira, julho 28, 2021

Deixe o outro ser outro

      “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.Apocalipse 22.11-12

      Não lute desnecessariamente por si mesmo, não se defenda diante do tolo, não queira dar a última palavra e às vezes nem a primeira. Se alguém tem a necessidade de se achar melhor que você, que se ache, e quer saber? Muitas vezes os outros são melhores que nós, devemos aceitar isso. Contudo, sem nos vitimizarmos ou nos frustrarmos, mas quebrantados diante de Deus que recebe o humilde e sempre permite que esse parta consolado. Quem está em paz com Deus não precisa provar nada a ninguém, e nos dias de hoje, com a polarização política, com gente se levantando defendendo esse ou aquele ponto de vista, muitas vezes desprezando bom senso e ciência, é importante demais não trocarmos nossa paz por fake news.
      Se alguém tem um ponto de vista diferente do nosso, e isso em si nada tem de errado, mas se tem e não tem temor do Senhor para exercer esse ponto de vista, e assim precisa agredir para se sentir melhor que os outros, mais informado, até mais cristão, cale-se e fique em paz. Na verdade, muitos que se envolvem em conflitos por motivos políticos, sempre tiveram algum problema pessoal não resolvido, algum recalque, alguma insegurança, mesmo alguma inveja e mágoa, o campo político só lhes deu uma causa (errada) para lutar, um álibi para odiarem. Se esses tivessem se resolvido em Deus e tivessem buscado Deus como causa maior de suas vidas, nem tomariam partido de homens em luta de homens maus num mundo mau.
      Não sejamos carnais como os que sempre foram carnais, para esses mudam as militâncias, mas seus corações continuam sujos e feridos, por não buscarem limpeza e cura no Altíssimo seguem enganando-se, achando-se melhores que os outros por portarem essa ou aquela arma. Mas quem está nas trevas não pode militar com as armas da luz, por mais sofisticadas e amedrontadoras que essas armas pareçam ser, são trevas, mentiras, enganos. Que os da luz continuem na luz, por esses quem lutam são os anjos de luz do Deus da luz mais alta, e por isso não precisam lutar ou se justificar, mas só confiar em Deus. Deixe o outro ser outro, quanto a você, seja diferente, seja o que Deus quer que você seja e permaneça bem tranquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário