sexta-feira, julho 12, 2024

Céu se constrói aqui (2/2)

      “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.I Coríntios 3.11-15

      Na eternidade, não seremos o alvo que Deus coloca para cada um de nós alcançar no mundo, mas o mais próximo que chegamos do alvo e por mais tempo permanecemos, por isso é importante persistirmos até nosso último instante de vida aqui. O alvo é diferente para cada ser humano, não nos enganemos sobre isso, por isso a salvação não é obtida por todos da mesma forma. No mundo as pessoas nascem debaixo de nações, religiões, culturas e moralidades diferentes, assim o alvo de um pode não ser o do outro, mas todos têm algo em comum, servir o outro. Deus nos atrai a ele para compartilhar conosco seu ministério, amar e ajudar os seres humanos, Deus não busca servos ou soldados, ainda que possa nos usar assim, mas amigos. 
      Muitos trabalham e muito para terem vidas dignas no mundo, Deus é justo, recompensará todo esforço. Mas ninguém espere que o céu será lugar só de descanso, haverá paz para quem fez sua parte no mundo, mas não para ficar ocioso, para ser útil para os misteriosos e eternos propósitos de Deus. O que você mais gostaria de ser no mundo para alcançar o alvo que Deus tem para você? Se de fato você conhece e aceita a vocação que o Senhor te deu, deseja servir e não ser servido. Mas se não estiver bem resolvido em Deus, pode até estar trabalhando e muito, mas com rancor e por vaidade, cultivando uma mentira aqui que será manifestada lá. Se não tiver o céu em você aqui, o céu não será manifestado em você lá, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário