quinta-feira, julho 04, 2024

Não tema a verdade

      “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.Lucas 5.31-32

      Proteger-se demais é não se mostrar como é, quando não há verdade não há assunção do que precisa ser consertado, sem conserto não há melhoria. Muitos até fazem muito, mas mais para esconderem seus problemas, seus defeitos, que para arrumarem suas vidas, assim aperfeiçoam a aparência que os homens veem, valorizam e honram, e não evoluem o espírito. Muitos dizem, “não fico falando dos meus erros, dos meus defeitos, acredito em mim e sigo construindo minha vitória”. Pode até parecer uma disposição moderna, positiva, forte, mas é vida baseada em mentira, e pior, perda de tempo e de oportunidade para cumprir o propósito maior que temos neste mundo, tratamento e evolução. Não é fácil, mas não podemos temer verdades. 
      Este mundo não é pódio, é pista, não é salão de festa, é quarto de hospital, não é palco, é sala de aula. Corre, é tratado, aprende, quem assume que não alcançou para ser premiado, mas que dispõe-se a correr até o fim, quem não está de posse de todas as suas capacidades para ser aplaudido, mas que permite ser tratado, quem não sabe tudo para ser mestre, mas que esmera-se em aprender, muito e de todos. Isso não significa que não temos momentos de honra, mas se os momentos de tratamento e prova devem ser encarados com humildade, mais ainda os de vã glória, glória maior só na eternidade. De que verdade temos fugido, encerrando a jornada e nos achando sãos e mestres antes do tempo e não por avaliação final de Deus? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário