domingo, julho 07, 2024

Como ser espiritual sem o Ser espiritual?

      “O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.Salmos 62.5-8

      É triste ver pessoas posicionando-se como ateias, crendo só na ciência, no que ela pode solucionar e provar, e em si mesmas, na hora que mais precisarem isso não poderá ajudá-las. Mesmo havendo boa intenção para ser bom, força de vontade para praticar caridade, benignidade e compaixão verdadeiras, isentos de segundas intenções e vaidades, só existe espírito em Deus. Como ser espiritual sem o Ser espiritual? O Ser espiritual é Deus e dele espiritualidade emana para todos os outros seres, que dele vieram e para ele anseiam voltar. Não são religiosos que cobram de ateus, não é a fé que esses negam, mas a si mesmos, sua essência mais profunda, verdadeira e eterna, seus espíritos cobram-lhes Deus. 
      É com muito respeito que digo aos ateus, vocês não precisam aceitar as religiões, são todas construções humanas e deste mundo, e como tais, imperfeitas, mesmo malignas, mas não fechem ouvidos e olhos para Deus, ele ama e entende vocês. Usem a lucidez e a crítica que vocês dizem ter, não para se afastarem de Deus, mas para aprenderem dele mesmo em religiões imperfeitas e com pessoas imperfeitas, isso é humildade. Estejam à vontade para usarem os filtros que acharem melhor, na verdade muitos que creem cegamente em religiões precisam de seus filtros, mas que isso lhes proporcione uma experiência real e mais pura com Deus. Quando mais precisarem, ele ajudará vocês, não será a ciência nem a religião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário