domingo, julho 21, 2024

Que hoje seja o melhor tempo de Deus (7/7)

      “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.Hebreus 10.22-23

      Quando jovens não tememos decepções, queremos que o melhor aconteça e nos lançamos na vida sem medo. Contudo, à medida que envelhecemos, tentamos amadurecer, e isso é se precaver de decepções. Fazemos isso não colocando todas as fichas emocionais na mesma jogada, não tendo a expectativa cega da realização de algo totalmente satisfatório e sempre. Mas não tem jeito, somos seres apaixonáveis, e na paixão sempre se abre possibilidade de decepção. O sábio é orar da seguinte forma: “Senhor, espero que aconteça e depressa o teu melhor para mim, que suprirá minha necessidade e permanecerá, não se mostrará armadilha ou engano, mas se não for desta vez, ajude-me a esperar consolado, sem amargar decepção”. 
      Peça e com fé, coloque todas as tuas necessidades diante do Senhor, não faça uma escolha, nem tome uma decisão sem colocar Deus na frente. Sonhe com o melhor, dê forma à tua esperança, mas entregue isso nas mãos do Senhor, procure não segurar nada em você. Quando se entrega, se abre mão, não se sente mais preso a algo, entende-se que a coisa entregue já não nos pertence. Desse modo o sonho já não é mais nosso, é de Deus, sendo assim confiamos que ele fará realizar-se quando e da maneira que ele achar melhor. Nisso não há decepção, mas humildade que sabe que nada acontece sem a aprovação do Senhor, sejam coisas ruins, sejam coisas boas. Então, aguardemos que o melhor de Deus, não menos que isso, aconteça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário