terça-feira, julho 23, 2024

Sempre será por fé

      “E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Tendes visto tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra; as grandes provas que os teus olhos têm visto, aqueles sinais e grandes maravilhas; porém não vos tem dado o Senhor um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje.Deuteronômio 29.2-4

      Ou creia ou não creia, mas não peça a Deus que manifeste sinais físicos para que prove o que te falou pelo seu Espírito! Não crer não significa negar com extremidade a Deus e ao mundo espiritual, mas pode ser só pôr um limite em tua fé, e isso pode não desagradar a Deus. Se há algo que o Senhor procura em nós é verdade, boa sinceridade, que se conhece e não se compromete com Deus com algo que não pode fazer. Assim, crer menos e ser fiel nisso é melhor que tentar crer muito e se perder ou não chegar a algum lugar. Mas entendamos certo o que é não pedir sinais a Deus, não é uma limitação, não tem mais fé quem recebe o sinal que pediu. O maduro não precisa de sinais, tem mais fé quem crê sem ter que pedir provas.
      Nossa vida com Deus aqui sempre é pela fé, ainda que após uma aprovação vejamos manifestadas no mundo material comprovações que Deus está conosco e se agrada de nós, a vida segue. Novas provas nos são postas, e o conhecimento que adquirimos na última prova, não será suficiente para sermos aprovados na próxima prova. Não é porque o estudante foi aprovado no segundo grau que será aprovado no nível superior, para isso terá que voltar à sala de aula e se preparar para a prova do nível superior. O “estudo” em nossa jornada por anexar virtudes morais ao nosso espírito, que constrói o céu em nós, é feito com fé e obras, até o final de nossas vidas aqui seremos desafiados por Deus a ter fé maior e mais pura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário