domingo, julho 14, 2024

Não podemos proteger pessoas de provas

      “E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.Daniel 12.9-10

      Você acha que conhece as pessoas, mesmo aquelas mais próximas de você, sua esposa, seu esposo, seus filhos, seus pais? Pois não conhece, nem eu, nem ninguém conhece, aliás, não conhecemos nem a nós mesmos. Contudo, amamos muitas pessoas, nesse amor queremos proteger da dor, principalmente daquela dor causada por problemas que já tivemos, e se aprendemos o caminho das pedras queremos ensiná-lo aos nossos amados. Mas não é assim que funciona com Deus, com seu maior propósito nas vidas das pessoas, quando as coloca no mundo para serem provadas, aprovadas e aperfeiçoadas. As pessoas precisam passar por essas provas, de um jeito ou de outro, ninguém pode impedir isso, nem que nas provas elas sofram. 
      Podemos caminhar perto, principalmente de cônjuges e filhos, aconselhar, mas muitas vezes mais para ouvir que para falar. Como nós, os outros também não gostam de ser controlados, ninguém quer ter sua vida delimitada por outros, acredite nisso. Assim o ser humano só aprende cometendo seus próprios erros, sofrendo e depois fazendo diferente, infelizmente por mais que amemos alguns, não podemos protegê-los, não da dor, e essa é só efeito, a causa são as provas que o Senhor põe em seus caminhos. Mas sempre podemos orar, e creiam, oração muitas vezes é mais eficiente que conselhos, a oração que espiritualmente ilumina de forma poderosa as mentes para que as pessoas façam escolhas melhores e sofram menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário