segunda-feira, julho 29, 2024

Nada é confiável

      “Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.Miqueias 7.5-7

      Neste mundo nada é cem por cento confiável, ainda que você tenha provas materiais de algo, não confie nem no que teus olhos veem. Plenamente confiável só Deus, nunca mentiu e nunca mentirá, já o homem, se não te desapontou, um dia te desapontará. Mas não seja tímido, covarde, desconfiado ou amargo por causa disso, você também desapontou e desapontará alguém, não ser confiável faz parte da natureza humana. Por que é assim? Porque no mundo estamos para errar, assumir responsabilidade pelo erro e tentar não errar mais. Para assumir a responsabilidade tem que se assumir que errou, não foi o outro, mas fui eu que errei. Depois disso é que nossa vida com Deus inicia-se, perseverando para não cometermos mais o mesmo erro. 
      Se todos tivessem essa humildade lúcida, conheceriam-se mais e consequentemente respeitariam mais os outros, quem reconhece que magoou alguém, não quer magoar de novo, mas também possui misericórdia com quem o magoa, entendendo que como deseja mudar, o outro também deseja. Confiança não é baseada em perfeição, mas em verdade, amor não é baseado no valor que o outro mostra ter, mas no valor que damos ao outro. Mas só podemos confiar, sermos verdadeiros e amarmos, amando primeiramente a Deus e tendo a segurança que nada poderá nos separar do amor de Deus. Depois disso temos capacidade para conviver com a desconfiança e a não confiabilidade do homem em paz, amor e com generosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário